03/12/2019 às 04h12

Entenda o papel do pré-vendas (SDR) no seu processo de vendas

Jéssica Cruz Líder SDR do CV
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Começo esse artigo te fazendo uma pergunta: Você sabia que se seu vendedor entrar em contato com o lead logo nos primeiros 5 minutos do contato dele com a sua empresa, ele terá 400 vezes mais chances de fechar negócio do que se ligar após 10 minutos? Isso é o que indica uma pesquisa feita pelo Exact Sales uma ferramenta especializada em Pré-vendas.
Ligando nos 5 primeiros minutos, o pré-vendas pode atender o cliente enquanto ele está no seu site ou com o telefone na mão.

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Além de identificar a “dor” do cliente o SDR desempenha uma função muito estratégica do atendimento ao cliente. Com uma assistência rápida e personalizada, o lead se identifica e se aproxima mais da empresa, construindo uma conexão positiva que permite que a jornada de compra tenha mais fluidez e qualidade. Essas práticas são extremamente importantes para que o cliente sinta-se motivado, entenda realmente que existe a necessidade e siga e continue na busca pela melhor solução. 

Além da captação e identificação de leads considerados “quentes” ou em “momento de compra” o SDR busca gerar vendas usando leads gerados pelo departamento de marketing da empresa. Já com esses leads na mão esse profissional se coloca responsável por eles entrando em contato por e-mail, telefone ou pelo canal que ele julgar mais fácil (Já identificado anteriormente no momento da qualificação do lead). Podemos dizer quem em uma corrida de revezamento o SDR é o primeiro a pular na água, enquanto o vendedor espera para finalizar a prova em primeiro lugar.

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De SDR para SDR

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Viu só como o SDR pode otimizar suas vendas? 

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