23/07/2020 às 04h07

A importância da sua incorporadora se tornar digital!

Construtor de Vendas Marketing
Compartilhar:

Sua empresa está no mundo digital? Não? Então este artigo é para você! Começo destacando dados importantes para um maior entendimento do que iremos abordar. Em 2019, 71% da população brasileira usavam smartphones e estavam conectados, em média, nove horas por dia. Tornando o Brasil, o segundo em ranking de países mais tempo online. 
 

A minha intenção, hoje, é mostrar a necessidade que sua incorporadora tem de estar conectada. Na atualidade, um negócio que esteja presente digitalmente, cresce duas vezes mais rápido que um que não tenha nada.
 

No que se trata mercado imobiliário, há uma crescente no número de pesquisas pela internet. Estudos da Google Think Estate mostram que 56% do processo de decisão de uma compra de imóvel é online.
 

Porém, quando falamos de mundo digital, estamos falando de marketing digital. Agora entraremos de cabeça na importância que este modelo de negócio tem para a sua empresa. Bateremos um papo sobre desde a sua definição, até a importância para a sua empresa. Vamos lá!

 

Marketing digital: Por que (e como) usar?

 



 

Marketing digital, de forma resumida, é o modelo de negócio no qual usamos a internet como o canal de vendas, através de ações promocionais, como divulgação de produtos, negócios, serviços ou atribuições de marca. 
 

Certamente, quando você tem uma dúvida, você pesquisa no Google. E tudo bem, você não está errado e não é o único. Google é o maior buscador online do mundo, hoje em dia são mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia
 

Se você procura entrar no mundo digital, mostrar sua empresa para o público é o seu primeiro desafio. Mostrar qual seu negócio, o que ele faz e para quem faz são metas que você deve cumprir. E nada melhor que começar pelo Google, investir em boas estratégias de marketing digital farão com que sua empresa apareça nos resultados e seja notada. 
 

Deste modo, uma pessoa que procure sanar uma dúvida e for ao Google, encontrará sua empresa como resposta, ou até mesmo quando procurar pela própria empresa. Claro que presença digital não se resume somente a sites de buscas, existem os canais corretos para se estar presente atualmente. É o que veremos agora.

 

Mídias Sociais: um aliado do Marketing digital.

Um dos pilares do marketing digital, são as mídias sociais, também conhecidas como redes sociais. Mídias sociais são sites e aplicativos que tanto permitem uma interação entre seus usuários, como também entre empresas e seu público.

São canais cruciais para as estratégias de marketing digital. É lá que você vai encontrar seu público, seus leads e seus clientes. Para se ter uma ideia do que estou falando, o Facebook é a rede social mais usada do mundo e, no Brasil, em 2019 foram mais de 130 milhões de usuários conectados. Além do Face, outras mídias sociais são bastante usadas, como:

  • Youtube
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Blog
  • LinkedIn

 

Busque as mídias sociais corretas para seu negócio, construa uma audiência qualificada e fale com o público certo na hora certa, desta forma você e sua empresa sairão na frente e os resultados serão promissores. 
 

Além das mídias sociais, muitas são as estratégias de marketing digital para alavancar as suas vendas, conheceremos três delas logo a seguir!

 

3 Estratégias importantes para um bom Marketing digital

 

 

Além de ter custos relativamente baixos, o marketing digital oferece métricas objetivas. Empresas “tradicionais”, àquelas que não adentraram no mundo digital ainda, carecem de formas de medir seus investimentos e seus alcances, ou seja, fazem o uso do “marketing de esperança”, que é quando a empresa investe, mas não tem um retorno das suas ações.
 

Propondo o inverso disso e, através de estratégias, o marketing digital traz consigo a possibilidade de conhecer seu público e, desta forma, poder criar uma comunicação mais qualificada para cada tipo de cliente, gerando chances de maiores vendas. 
 

Algumas dessas estratégias são:

 

 

  • Produção de conteúdo: Criar um conteúdo relevante para sua empresa é crucial quando você quer mostrar autoridade no mercado entre as empresas do mesmo ramo de negócio. Esta é uma das prioridades quando se trata de marketing digital. Além de gerar um bom relacionamento com seu público, criar um bom conteúdo, do qual acaba aumentando o engajamento, faz com que o seu site seja bem posicionado pelo próprio Google. Se seu propósito é fazer sua marca ser conhecida, criar um bom conteúdo é essencial.
  • Mídias Sociais: Produzir conteúdo para mídias sociais e interagir se tornou muito importante. É lá que maior parte do seu público está, como já mostrado em pesquisas acima. Se a ideia é reforçar a sua marca para os clientes e atrair novos consumidores, as mídias sociais são cruciais. Com um alto número de pessoas online diariamente, criar conteúdo e, consequentemente, aumentar o engajamento dos clientes com sua marca é uma estratégia de marketing digital muito eficaz.
  • E-mail Marketing: Atualmente, uma empresa não deve somente vender. É necessário criar uma relação com seus clientes e, por fim, fidelizá-los. Por que? Porque manter o mesmo cliente é mais lucrativo que atrair novos. Com as informações corretas e uma segmentação de clientes bem definidas, a estratégia de e-mail marketing torna-se certeira. A ideia desta estratégia é nutrir o cliente, através de e-mails, com conteúdos relevantes, dicas úteis e informações, com o intuito de fortalecer o vínculo da sua marca com o cliente. 

 
Após conceituar o marketing digital, definir quais mídias são as mais relevantes para seu negócio e conhecer um pouco das estratégias mais utilizadas, vamos discutir acerca do marketing para construtoras. Acompanhe a leitura!

Marketing digital para incorporadoras: O que você precisa saber!

O mercado imobiliário está em crescente, as empresas estão se reinventando. Profissionais de marketing digital estão criando, cada vez mais, estratégias novas para geração de leads e relacionamento com clientes.
 
Atualmente, o cenário do marketing digital é bastante competitivo. Além de estar sempre mudando, exige estratégias específicas para cada tipo de negócio. Neste tópico, abordaremos algumas das estratégias de marketing digital para incorporadoras.

  • Invista em SEO local: Em poucas palavras, SEO é o conjunto de estratégias que farão com que sua página esteja bem posicionada nas pesquisas de sites de buscas, como por exemplo, o Google. A ideia é trabalhar com palavras-chave do seu ramo de negócio, neste caso, imobiliário, e reduzir o raio de alcance dos termos para as regiões onde seu público-alvo está. Deste modo, seu site poderá estar bem posicionado nas primeiras páginas em resultados de buscas locais.
  • Crie vídeos informativos: O Youtube é a segunda maior plataforma de busca do mundo, perdendo somente para o Google. Aproveite isto, grave vídeos dos seus empreendimentos, informações relevantes e dicas úteis. Com um conteúdo de qualidade, sua marca passará a ter uma imagem de autoridade no assunto em questão, agregando mais confiança à empresa. Para quem busca por marcas na internet, informação é tudo. Todo o conteúdo que você está fornecendo ao público, pode converter leads para sua marca, até, futuramente, qualificados.
  • Adwords: Invista em palavras-chave para campanhas e defina métricas de alcance para mensurar resultados. O mercado imobiliário investe muito em anúncios no Google. Invista você também! Terá bons resultados se fizer um bom planejamento, tiver objetivos concretos e analisar o cenário.

 

Conclusão

Se você chegou até aqui, entendeu a importância e a eficácia que o marketing digital tem nos dias atuais, ainda mais para a sua empresa. Com a escolha das mídias sociais, definição das estratégias e métricas para medir resultados, você terá sucesso na inserção da empresa no mundo digital.
 
Com base em tudo que vimos, é visível a necessidade de uma marca estar próxima do seu público, nos dias de hoje. Como já falado, é mais lucrativo manter um cliente do que tentar atrair novos e o marketing digital é seu facilitador. Com as ferramentas certas, a conversão de leads e o bom relacionamento com seus clientes nunca foi tão fácil.
 
Se interessou e quer saber mais sobre como inserir, de maneira certa, sua empresa no mundo digital? O Construtor de Vendas é a sua oportunidade. Solicite uma demonstração.
 
Espero que tenha gostado. Acesse o blog do CV para mais conteúdos como este.

Solicite Demonstração
Solicite Demonstração