21/07/2020 às 04h07

10 Benefícios de um CRM em uma venda imobiliária

Construtor de Vendas Marketing
Compartilhar:

10 Benefícios de um CRM em uma venda imobiliária

 

 

Se você busca uma tecnologia inovadora e de extrema importância para a sua empresa, CRM é a resposta. Em resumo, é a oportunidade de gerenciar leads e contratos, ou seja, é oportunidade venda. 
 

Gestão de Relacionamento com o Cliente, popularmente conhecido como CRM, é conceituado em você ter todos os pontos de contato e atendimento com seu cliente. Nos novos cenários de vendas, não basta apenas vender, é preciso criar um relacionamento com o interessado na sua marca (lead), torná-lo cliente.
 

Por que estou lhe contando isso? Para poder dizer que um CRM é o facilitador de todos os processos de estreitamento de relação com seus clientes. É estratégia, é ferramenta, é tecnologia, é a jornada completa de venda.
 

Mas se você precisa de um conceito pontual acerca do que estamos falando, eu lhe digo: CRM é a automatização das funções de contato com o cliente, seja através de um sistema de informações ou ferramentas. Em síntese, o alavancamento de um Customer Experience. 

 

A importância de um Customer Experience (CX)

 

Provocar uma experiência única ao cliente é a meta que todas as empresas, sejam elas grandes ou pequenas devem ter. Customer Experience, ou experiência do cliente, é o conjunto de ações tomadas para engajar um relacionamento e interação de qualidade com consumidores e marcas ao longo do tempo. 
 

No CX, as fases de pré-venda, venda e pós-venda são cruciais para o desenvolvimento e aumento das vendas. Em outras palavras, leva-se em conta o primeiro diálogo - consumidor de topo de funil de vendas - até a possível compra. 
 

A importância de um bom Customer Experience se deve ao fato de que a jornada do cliente vai muito mais além de prospecção e venda, é importante conhecê-lo para poder criar uma comunicação mais pessoal e direta. E quais são os benefícios de um CX?

 

  • Maior credibilidade;
  • Conquista de um diferencial;
  • Redução de custos;

 

O que deve fazer um bom CRM ?

 

 

Como já discutido, um CRM traz consigo a automatização das novas formas de contato com cliente. Os novos tempos para com as empresas e marcas um relacionamento mais “evoluído” com seus consumidores. 
 

Inicio este parágrafo respondendo à pergunta do tópico. É simples, de forma resumida, ele deve facilitar a sua aproximação com seu lead ou até mesmo cliente. Ele deve te ajudar a vender. Como ele vai fazer isso? Armazenando dados dos seus consumidores e clientes. Como por exemplo:

 

  • Número de telefone
  • E-mail
  • Endereço e número
  • Dados relevantes (é casado(a)? tem filhos? tem carro?)
  • Atividades e pontos de contato com a empresa

 

No que se refere ao último ponto, é toda e qualquer interação que o consumidor tiver com sua marca: visitas a site, ligações telefônicas, e-mails, histórico de agendamentos, conversas, entre outras. 
 

Entretanto, vale ressaltar que um bom CRM não é somente armazenar os dados do consumidor. Ele também deve avaliar o comportamento, entregar para sua equipe de vendas informações valiosas do lead em questão, como histórico de compras e preferências. 
 

Um bom CRM deve:

 

  • Armazenar dados sobre os clientes
  • Entender a jornada de compra
  • Conhecer e gerenciar as etapas do funil de vendas 
  • Definir métricas que ultrapassem a visão de somente vendas

 

A importância do CRM para sua empresa
 

Como já destacado acima, a importância do CRM provém da possibilidade de entender melhor seu cliente. Desta forma, facilita a criação de meios e a diminuição de objeções na hora da venda.
 

Uma gestão de relacionamento com o cliente também te possibilitará a flexibilidade de rotina na sua empresa, principalmente a do time de vendas. Hoje em dia, ainda é comum criar planilhas com os registros dos clientes, o que acaba atrasando todo o processo interno da empresa. 
 

Vamos supor que você tenha uma planilha de Excel, nesta planilha tem o valor de um apartamento (200 mil, 500 mil …). Agora imagine que você, por algum acaso, acaba apagando estes dados. Seria péssimo, né?
 

Com o CRM, este problema não existe. Além de todos os dados serem armazenados de forma digital, eles são enviados de forma completa e direta para o time de vendas, viabilizando o mesmo processo anterior. 
 

Além do mais, por ser digital, os vendedores conseguem acessar as informações de qualquer lugar que estejam. Isso facilita até no momento de saber que colaborador ligou para qual cliente e, desta forma, não haver repetições. 
 

CRM e suas vendas: 10 Benefícios

Um estudo realizado pela Bain & Co, mostra que aumentar a taxa de retenção em 5% pode gerar lucros de até 95%. E vai mais longe, você sabia que 52% dos representantes de vendas atingem suas cotas em empresas que possuem um CRM bem integrado?

Uma gestão de relacionamento é a saída para muito dos problemas que as empresas trazem consigo hoje em dia. Sair na frente, buscar a automatização dos seus serviços são a nova oportunidade para o crescimento das suas vendas.

Benefícios de um CRM em suas vendas:

  • Aumento da fidelização do cliente: um software de CRM permite o máximo conhecimento dos seus consumidores, recolhendo dados e entregando um histórico de informações detalhadas. Assim, continuar mantendo um cliente, ao invés de ter mais gastos para atrair novos, é mais vantajoso e lucrativo.
  • Comunicação otimizada entre os serviços da empresa: o CRM está por dentro de todas as etapas do ciclo de venda em uma empresa. Desta forma, ele consegue um fluxo de informações cruciais para todos os setores da empresa.
  • Respostas melhores dos dados coletados: O software fornece a empresa erros detectados ao longo do ciclo de venda, além da possibilidade de programar ou agendar ações para com um lead, como por exemplo, dar um lembrete que, em certo período de tempo futuro, você deve entrar em contato com ele.  Permitindo um melhor atendimento às necessidades de cada segmento. Respostas certeiras e diretas para as segmentações de clientes.
  • Economia de tempo: o software de CRM oferece automação de processos, acabando com a necessidade de realizar tarefas e ações repetitivas.
  • Otimiza os recursos da empresa: o CRM permite melhorar o contato com o cliente. Deste modo, a comunicação é mais certeira e os erros menores, economizando tempo e dinheiro.
  • Vendas certeiras: por lhe possibilitar um melhor relacionamento com seu cliente, as vendas são de acordo com as necessidades do cliente. Não há uma perda de tempo com tentativas em vão. Tudo é planejado de acordo com as informações recolhidas.
  • Melhor organização nas campanhas de recrutamento: o software facilita a gestão e o direcionamento de campanhas de aquisição de clientes.
  • Melhor segmentação de clientes, mais vendas: o CRM otimiza o gerenciamento. Graças a isto e a segmentação de clientes, há uma maior probabilidade de conversão, gerando mais rendas.
  • Comunicação melhorada: como a comunicação interna e externa são otimizadas, o CRM permite que todos saibam o que devem fazer e como lidar com cada cliente. Desta forma, unificar a forma como a marca fala para com seus consumidores.
  • Produtividade: Todas as informações disponíveis e prontas para serem planejadas em uma ação direta para cada segmento de cliente. O software te permite aumentar a produtividade e as vendas, pois você pode acompanhar tudo de pertinho.

 

Conclusão
 

Este artigo foi feito com o intuito de lhe mostrar como uma empresa aumenta sua produtividade e venda com o uso de um bom CRM. Aqui você viu que é uma ótima opção investir em gestão de relacionamento com o cliente e como este software te ajudará em todos os ciclos, processos e jornadas. 
 

Se chegou aqui e está interessado em conhecer mais sobre CRM’s, poderíamos conversar mais sobre o CV, aliás, o Construtor de Vendas é muito mais que um CRM.
 

Espero que tenha gostado e esteja satisfeito(a) com este artigo. Para outras informações ou dicas, estamos à sua disposição. Nos vemos em breve!

Principais tags da Matéria
Customer Experience CRM 10 Benefícios
Solicite Demonstração
Solicite Demonstração